segunda-feira, 27 de outubro de 2008

7º Clube race 2008











Foi uma boa jornada, 12 veleiros da nossa frota responderam à chamada. A vela ligeira, dado que tinham tido treino e escola no dia anterior e as provas escolares estão a bater à porta, optaram por ficar a estudar. Compareceram 3 Optimist e 3 Laser. Largada de Alhandra à bolina, de frente à Marina para uma boia frente ao Clube do UDV com rondagens por estibordo; rondagem de boia junto à buraca e de outra junto ao 14 para logo de seguida acabarem onde largaram o que perfez um triângulo completo. À largada, o vento prometia, 9 nós de Nordeste com a água a encher mas sem grande força. Foi uma boa tirada até Vila Franca, sempre com bordos cruzados em bolinas cerradas. À volta o vento caiu um pouco e os melhores aparelhados para navegarem à popa e menos pesados conseguiram distânciarem-se dos outros.
A classificação ficou ordenadasegundo o andicap antigo da seguinte maneira: 1º Nau dos Corvos; 2º Falua; 3º Azul; 4º Falua Nice; 5º Old Navy; 6º Volare; 7º Free; 8º Galileo; 9ºEvaluna; 10º Bigareta; 11º Nostrum; 12º Blue Dolfim.
Nos Optimist ficou o BB em pimeiro, seguido da Carol e logo da Inês. Nos laser foi o Diogo o primeiro seguido do Miguel e do Ricardo.
Após todos terem chegado, foi com um churrasco e uma amena cavaqueira que terminou a regata.

2 comentários:

João Manuel Rodrigues disse...

O Falua (Nice) não estava em regata, tinha 4 tripulantes, a regata era para um casal por embarcação, não dois.

João

Pêjê disse...

Não sei onde o Fulô se enquadra ( talvez "pesado" de mais para vela ligeira), mas que esteve presente na partida esteve...e como tal estavam 13 veleiros em regata.